O show que a cantora colombiana ofereceu à Merida, cidade do México, foi importante para a movimentação econômica da cidade. Influência turística, ocupação hoteleira, atividades comerciais e de serviço. Tudo isso foi valorizado ante a apresentação de Shakira na cidade.
O diretor de desenvolvimento econômico da comunidade, Omar Pacho y Sánchez, informou que o setor hoteleiro registrou no fim de semana passado um aumento percentual de 95% de ocupação, o que apresentou um aumento de 25% pontos percentuais em comparação ás mesmas datas dos anos anteriores.
"Houve um importante aumento econômico, inclusive pela via terrestre chegaram visitantes de Campeche, Tabasco e Quintana Roo, assim como do Distrito Federal (México), que conseguiram ingressos gratuitos para conferir o show da colombiana", disse Omar.
Do mesmo modo, a subdiretora de turismo local, María Isabel Bolio, mencionou que a presença de Shakira em Merida proporcionou um aumento significativo de visitantes, o que teve impacto também na indústria de restaurantes e transportes, dentre outros serviços.
O beneficio econômico para Mérida será maior, já que a cidade teve uma projeção mundial graças aos meios de comunicação nacionais e estrangeiros, que citaram Merida como uma das principais sedes da turnê mundial que Shakira realizou e está realizando.
Acrescentou que a alta demanda de transportes, principalmente os dos taxis, a assitênciados eventos do programa cultural e as visitas aos lugares de interesses turísticos, acabou implicando num aumento importante na economia local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.